JESUS NOSSO MESTRE E AMIGO.

JESUS NOSSO MESTRE E AMIGO.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cont. ENTREVISTA COM LUCIANO ALABARSE

Nosso contato com Luciano em 17.10.2010, fizemos as seguintes perguntas.
CB - QUE LEMBRANÇAS TENS DA CASA VELHA?
LA - Eu gostava muito do casarão, do salão grande, das salinhas, da biblioteca, do anexo. Trabalhava muito, como um atento aprendiz, distribuindo fichas, lendo os nomes dos desencarnadas que os parentes lembravam. O irmão Cerqueira me tratava com muito carinho e, sempre que podia, me convidava a participar de todas as tarefas. Mesmo sem ser maior de idade, ele dizia que eu tinha maturidade para assistir às sessões de sexta-feira. Eu organizava as filas do receituário. Enfim, foi uma escola de acesso às verdades transcendentais - que eu valorizo até hoje.
CB - E AS FESTIVIDADES COMO ERAM?
LA - Desde cedo, mostrei inclinação para essas atividades. Criamos um grupo de jovens, que participavam da Evangelização, e com esse grupo fizemos algumas festividades memoráveis. Permitiam que decorássemos o salão grande.  As festividades eram dias realmente fora do cotidano da casa. Aconteciam no domingo de manhã, com todas as turmas reunidas.
CB - PASSEIOS EM QUE PARTICIPASTES, TENS ALGUMA RECORDAÇÃO?
LA - O que lembro dessa época, de uma forma marcante, eram nossas idas aos domingos na Santa Casa, ao pavilhão das crianças. Íamos de livre vontade, quase todos os participantes desse grupo das festividades. Muitos anos, muitos amiguinhos doentes que não tinham parentes nos esperavam lá. Era um lindo momento da semana.
 Essa e apenas uma parte da entrevista.


Aguardem relatos da Historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário