JESUS NOSSO MESTRE E AMIGO.

JESUS NOSSO MESTRE E AMIGO.

domingo, 11 de dezembro de 2011

ENCERRAMENTO DA EVANGELIZAÇÃO

No dia 26 do mês de Novembro, sábado, a Evangelização aqui do Atheneu encerrou suas atividades. Com início para às 14h45min, após a abertura e passes, a Equipe Diretiva na pessoa de sua Diretora, Claudia Berlese, agradeceu a presença de todos que durante o ano estiveram conosco, desejando a todos Boas Festas e lembrou da data do início da Evangelização no próximo ano, 2012 que será no primeiro sábado de Abril. Cada ciclo preencheu a Avaliação do trabalho realizado neste ano e foram surpreendidos com músicas tocadas por Luciano e Daisy no violão, convidando a todos a se dirigirem ao salão para a Confraternização, entrega de livros e sorteio de três CDs do Grupo Evangelizar é Amar.

Aguardamos Todos para o próximo ano, Que venha 2012!

Um Fraterno Abraço!

                                       Claudia Berlese






quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JOVENS DA EVANGELIZAÇÃO PARTICIPAM DA XXIV CONJERGS EM BAGÉ

Os Jovens, Izadora Fontoura e Felipe Porto da Juventude II e III da  Evangelização do Atheneu, participaram juntamente com o Evangelizador Luciano Alencastro da XXIV Confraternização de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul na cidade de Bagé, nos dias 28 a 30 de Outubro de 2011.

Juntamente com o GPJ da UDE-CENTRO chegaram em Bagé 01:40 da madrugada de sábado, cansados fizeram o cadastramento, comeram um delicioso cachorro-quente e deslocaram aos locais de pernoite. Meninos Quartéis e Meninas Clube Caxeiral.

Retornaram da Alvorada as 6:30, Tomaram café e Almoçaram no Caminho da Luz e dirigiram-se a URCAMP, Universidade onde aconteceu todo o Evento. Participaram de Oficinas, Programa Bônus Hora e Quiz. Encerramento com risos e choros, na certeza de que estaremos juntos, partilhando momentos inesquecíveis na XXV CONJERGS. 

A Evangelização do Atheneu agradece a participação dos Jovens Izadora e Felipe, como também ao Luciano.
Claudia Berlese




domingo, 28 de agosto de 2011

CARAVANA COMPLETA 52 ANOS


Foi em um encontro de muita alegria e amor que a Caravana do Evangelho de Jesus nos Lares comemorou mais um aniversário, completando 52 anos de trabalho ininterrupto, contando com a presença dos colaboradores que participaram do trabalho neste dia (20/08/2011), assim também como membros da Direção da Casa.

Presenteando a Caravana, foi entregue pelo presidente do Atheneu, irmão Paulo Alencastro, um quadro com o texto “Saudação ao Evangelho no Lar”, de autoria da irmã Luci Müller.

E foram ainda oferecidos salgados, torta, refrigerante e chá, para a confraternização, que aconteceu num clima de muita fraternidade e harmonia entre todos os presentes.

Laerte C. Aguiar Jr


sábado, 13 de agosto de 2011

RECREAÇÃO HOMENAGEIA DIA DOS PAIS

Pais presentes a Evangelização

No dia 13 do mes de Agosto do corrente, a Evangelização do Atheneu ofereceu aos seus Evangelizandos, juntamente com seus pais, um momento especial na hora da Recreação. Todos reuniram-se após às 16h no salão do 2º piso,  sob a orientação de Daisy Guimarães que fez brincadeiras com os pais presentes. A Turma do Maternal e  Jardim prestaram sua homenagem aos pais com um belíssimo cartaz. Depois de alimentarmos o espírito, nosso corpo foi agraciado por muitas delícias.
Parabéns a todos os Pais!
Turma do Maternal e Jardim
Daisy perguntando aos pais: Ser Pai é ......
Homenagem do Maternal e Jardim
Questionando, Ser Filho é.......
Pais com seus Filhos

segunda-feira, 18 de julho de 2011

TARDE JUVENIL DA UDE-CENTRO NO ATHENEU







Domingo, 17 de Julho de 2011, a Juventude Espírita reuniu-se em uma Maravilhosa Tarde Juvenil, programada pelo GPJ UDE-CENTRO, Coordenados pela Aida Garcia. Com o Tema: Autoconhecimento. Auxiliaram na Recepção, no Lanche, nas Oficinas, enfim, incansáveis. Momento Musical com Luciano Alencastro e Rudá, Peça Teatral, organizada e apresentada pelos componentes do GPJ, Momento de integração com os jovens, Momento de apresentações das Oficinas e Momento CONJERGS, com Dario Portinho, Coordenador Geral, que respondeu algumas questões sobre o evento. Término às 18h. Jovens satisfeitos com os resultados obtidos. Tarde excelente! Obrigado a todos que compareceram!!

domingo, 5 de junho de 2011

ENCONTRO DA FAMÍLIA NO ATHENEU

No dia 5 de Junho ocorreu o Encontro Estadual da Família, evento promovido pela FERGS, através do DAFA (Departamento de Assuntos da Família) e tendo como anfitrião o Atheneu. Marcado para às 13h, teve seu início às 13h30min, prece proferida pelo presidente da Instituição anfitriã, Paulo Alencastro, Georgina Valente, Diretora do DAFA/FERGS, deu abertos os trabalhos da tarde, apresentando os Oficineiros, e dentre eles, estava nossa Companheira Cristina Canovas, que apresentou a Oficina “Estou envelhecendo... E agora?”. Após a Presidente da FERGS, Maria Elizabete Barbieri falou a todos da importância desse evento. Logo após chamado o palestrante da tarde, Carlos Lacerda que expos o tema: “Lar Evangelizado é farol da Nova Era”. Divididos em 6 Oficinas, com os temas: “O Evangelho, Luz no Mundo de Transição”, “A Obsessão nos relacionamentos familiares”, “Relacionamentos conjugais atuais”, “Valorização da Vida”, “Estou envelhecendo... E agora?”, “Educação para o mundo Regenerado”.

E não poderia faltar um delicioso lanche para aquecer essa tarde fria.

Encerrado o encontro às 18h, todos saíram satisfeitos pelo belíssimo trabalho realizado.







ATHENEU COMPLETA 72 ANOS

No dia 25 de Abril, nossa casa completou 72 anos, com início marcado para às 19h30min, a abertura ficou a cargo da Vice-Presidente, Lucy Marlene Alt Müller, que emocionada fez a prece, lembrando companheiros dos primeiros tempos, passando a seguir a  audição do Hino ao Atheneu, pelo coral “Julieta Felizardo de Leão”, completando com músicas conhecidas por todos. Após passou-se a palavra  ao palestrante da noite, Gabriel Salum, Diretor do Departamento de Comunicação da FERGS e Trabalhador da seara espírita na Soc. Esp. Leon Denis, aqui mesmo em Porto Alegre. Nos trazendo o tema: O Seareiro do Cristo, onde nos sensibilizou da importancia da nossa terefa em nossa casa espírita. Todos foram convidados a participar do momento de confraternização no 2º piso, celebrando essa data com o “Parabéns”.