JESUS NOSSO MESTRE E AMIGO.

JESUS NOSSO MESTRE E AMIGO.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

EVANGELIZAÇÃO TEM INÍCIO DIA 31 DE MARÇO 2012



                        A Escola de Evangelização teve seu início no dia 31 de março, às14h 45min com a saudação de Boas Vindas da Diretora em exercício, Claudia Berlese que considerou aberta a Evangelização de 2012. Cada Evangelizador colocou um coração no peito, representando o Amor na Tarefa, para recepcionar cada um dos jovens e crianças que lá estiveram.
                       Apresentados os Evangelizadores e seus ciclos, encaminharam-se os Evangelizandos e Pais para suas salinhas, juntamante com o Trocando Idéias.
                       Retornando para o Salão às 16h em que foram surpreendidos com uma saborosa mesa de comes e bebes. Todos Confraternizamos, colocamos o papo em dia, mas com muita alegria no Coração.
                       Neste dia 7 de Abril, véspera do Domingo de Páscoa, a Evangelização foi suspensa, retornaremos no dia 14 de Abril.
                      Aguardaremos todos lá, para vivenciar e aprender o Evangelho de Jesus, auxiliados pela Doutrina Espírita.

                                                                        CLAUDIA BERLESE

sexta-feira, 2 de março de 2012

A EVANGELIZAÇÃO DO ATHENEU NA XXXIII COMEERJ

A EVANGELIZAÇÃO DO ATHENEU NA

XXXIII COMEERJ – POLO XII CANÁ DA GALILÉIA

                                                                                                       CLAUDIA BERLESE

   Nos dias 18 a 22 de Fevereiro ocorreu em Paraíba do Sul, a 33ª Confraternização de Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro, sob o Tema: “O Futuro é agora. Por que te DETÉNS?“, com a participação de trezentas pessoas, entre Jovens, Crianças, Adultos e Trabalhadores. Duas Caravanas do RS integraram o Polo XXII, a de Santa Maria e de Porto Alegre, com aproximadamente 80 pessoas. Estiveram presentes representantes de outros estados: MG, BA, RJ e do Uruguai.

   A Evangelização do Atheneu, representada pela Diretora Claudia Berlese e pela Evangelizadora Sheila Leal, participaram dos grupos de estudo: FAMILIA E TAREFEIROS DO BEM B, respectivamente. As Oficinas oferecidas foram: PAUS E CORDAS, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANTO E CORAL, ESPERANTO, FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS, RELIGIÃO, RÁDIO E ATIVIDADES CIRCENSES PARA A TURMA DOS PEQUENOS COMPANHEIROS. Apresentações artísticas do Grupo Arte e Luz, de Santa Maria; Luaumeerj com os Cantores Ariovaldo Filho (RJ) , Maycon Leal e Hércules Mota (MG), Grupo teatral (RJ) com a peça “Viver para Morrer”.

   Tivemos a oportunidade de vivenciar os ensinos do nosso Mestre Jesus, refletimos, fomos sensibilizados de que “O Futuro é agora” e não nos DETEREMOS.
MOMENTO DE INTEGRAÇÃO DOS GRUPOS DE ESTUDO COM OS VIOLEIROS.

SHEILA LEAL NA APRESENTAÇÃO DA OFICINA DE ESPERANTO.


CIEP EM PARAÍBA DO SUL - RJ
A TURMA DA COZINHA
O GRUPO FAMÍLIA DA COMEERJ
 

   






domingo, 11 de dezembro de 2011

ENCERRAMENTO DA EVANGELIZAÇÃO

No dia 26 do mês de Novembro, sábado, a Evangelização aqui do Atheneu encerrou suas atividades. Com início para às 14h45min, após a abertura e passes, a Equipe Diretiva na pessoa de sua Diretora, Claudia Berlese, agradeceu a presença de todos que durante o ano estiveram conosco, desejando a todos Boas Festas e lembrou da data do início da Evangelização no próximo ano, 2012 que será no primeiro sábado de Abril. Cada ciclo preencheu a Avaliação do trabalho realizado neste ano e foram surpreendidos com músicas tocadas por Luciano e Daisy no violão, convidando a todos a se dirigirem ao salão para a Confraternização, entrega de livros e sorteio de três CDs do Grupo Evangelizar é Amar.

Aguardamos Todos para o próximo ano, Que venha 2012!

Um Fraterno Abraço!

                                       Claudia Berlese






quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JOVENS DA EVANGELIZAÇÃO PARTICIPAM DA XXIV CONJERGS EM BAGÉ

Os Jovens, Izadora Fontoura e Felipe Porto da Juventude II e III da  Evangelização do Atheneu, participaram juntamente com o Evangelizador Luciano Alencastro da XXIV Confraternização de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul na cidade de Bagé, nos dias 28 a 30 de Outubro de 2011.

Juntamente com o GPJ da UDE-CENTRO chegaram em Bagé 01:40 da madrugada de sábado, cansados fizeram o cadastramento, comeram um delicioso cachorro-quente e deslocaram aos locais de pernoite. Meninos Quartéis e Meninas Clube Caxeiral.

Retornaram da Alvorada as 6:30, Tomaram café e Almoçaram no Caminho da Luz e dirigiram-se a URCAMP, Universidade onde aconteceu todo o Evento. Participaram de Oficinas, Programa Bônus Hora e Quiz. Encerramento com risos e choros, na certeza de que estaremos juntos, partilhando momentos inesquecíveis na XXV CONJERGS. 

A Evangelização do Atheneu agradece a participação dos Jovens Izadora e Felipe, como também ao Luciano.
Claudia Berlese




domingo, 28 de agosto de 2011

CARAVANA COMPLETA 52 ANOS


Foi em um encontro de muita alegria e amor que a Caravana do Evangelho de Jesus nos Lares comemorou mais um aniversário, completando 52 anos de trabalho ininterrupto, contando com a presença dos colaboradores que participaram do trabalho neste dia (20/08/2011), assim também como membros da Direção da Casa.

Presenteando a Caravana, foi entregue pelo presidente do Atheneu, irmão Paulo Alencastro, um quadro com o texto “Saudação ao Evangelho no Lar”, de autoria da irmã Luci Müller.

E foram ainda oferecidos salgados, torta, refrigerante e chá, para a confraternização, que aconteceu num clima de muita fraternidade e harmonia entre todos os presentes.

Laerte C. Aguiar Jr


sábado, 13 de agosto de 2011

RECREAÇÃO HOMENAGEIA DIA DOS PAIS

Pais presentes a Evangelização

No dia 13 do mes de Agosto do corrente, a Evangelização do Atheneu ofereceu aos seus Evangelizandos, juntamente com seus pais, um momento especial na hora da Recreação. Todos reuniram-se após às 16h no salão do 2º piso,  sob a orientação de Daisy Guimarães que fez brincadeiras com os pais presentes. A Turma do Maternal e  Jardim prestaram sua homenagem aos pais com um belíssimo cartaz. Depois de alimentarmos o espírito, nosso corpo foi agraciado por muitas delícias.
Parabéns a todos os Pais!
Turma do Maternal e Jardim
Daisy perguntando aos pais: Ser Pai é ......
Homenagem do Maternal e Jardim
Questionando, Ser Filho é.......
Pais com seus Filhos

segunda-feira, 18 de julho de 2011

TARDE JUVENIL DA UDE-CENTRO NO ATHENEU







Domingo, 17 de Julho de 2011, a Juventude Espírita reuniu-se em uma Maravilhosa Tarde Juvenil, programada pelo GPJ UDE-CENTRO, Coordenados pela Aida Garcia. Com o Tema: Autoconhecimento. Auxiliaram na Recepção, no Lanche, nas Oficinas, enfim, incansáveis. Momento Musical com Luciano Alencastro e Rudá, Peça Teatral, organizada e apresentada pelos componentes do GPJ, Momento de integração com os jovens, Momento de apresentações das Oficinas e Momento CONJERGS, com Dario Portinho, Coordenador Geral, que respondeu algumas questões sobre o evento. Término às 18h. Jovens satisfeitos com os resultados obtidos. Tarde excelente! Obrigado a todos que compareceram!!